ADVERTORIAL

3 SEGREDOS QUE IDOSAS QUASE SEM RUGAS SABEM E VOCÊ NÃO

(2815 Votos)

Depois dos 50, ver a as linhas finas virando rugas profundas e a flacidez tomando conta do corpo inteiro não é fácil. A autoestima DESPENCA e logo você começa a encarar o “bigode chinês” ao redor da boca e os “pés de galinha” deixando seu olhar, que antes era tão bonito em envelhecido.

O fato é que nas últimas semanas eu recebi dezeeeeeenas de mensagens no WhatsApps me perguntando como que eu faço para parecer super mais jovem do que sou de verdade. Minhas amigas e pacientes queriam saber quais os meus “segredinhos” e por isso, eu resolvi fazer esse post. Vou compartilhar com vocês alguns dos truques mais valiosos que tirei trabalhando como como esteticista e especialista em beleza.

São exatamente esses truques que eu uso, para fazer de conta que tenho no máximo 30 anos, apesar de já ter 53 anos.

E quando eu digo 30, é trinta mesmo, pessoal! Só para você saber, esta é uma foto minha dos anos 90, quando eu tinha 30 anos de idade:

Agora, veja a foto que tirei semana passada aqui em São Paulo:

Eu sei que já não sou mais aquela jovenzinha, mas tenho muito orgulho de dizer que as coisas não mudaram tanto assim, mesmo depois de 23 anos.

E antes que você diga que eu fiz cirurgia, que eu usei injeção na cara e que gastei horroooores no dermatologista eu já adianto que não gastei 1 centavo com tratamento estéticos, muito menos apliquei botox.

A única diferença entre eu e as outras mulheres que estão envelhecendo rápido é que eu já sei o segredo para combater a causa das rugas profundas, e assim, só ter linhas finas no rosto.

E bom, já que vocês pediram tanto, é exatamente isso que eu vou contar agora. Só assim outras mulheres também vão receber ajuda e apoio para fazer o mesmo.

Mas já vou avisando: se tem alguém aqui achando que é mágica, pode ir embora! Simplesmente não dá pra trocar de cara do dia para a noite, mas com o tratamento certo é possível mudar.Funcionou para mim, e já funcionou para mais de 3 mil mulheres que já atendemos lá na minha clínica.

Agora chegou aquela hora boa de cuidar desse rostinho… Vem cá!

Como as linhas finas viram RUGÕES

A primeira coisa a saber é que para ficar com a aparência mais jovem, é preciso combater as causas das rugas, e não os sintomas.

Por isso, eu não vou te recomendar nenhuma injeção perigosa que vai deixar seu rosto duro…Muito menos mandar você comprar antirrugas caro na farmácia…Nem vou levantar a bandeira de nenhum “novo tratamento estético”. Isso porque, eu sei que nada disso vai combater as causas dos sulcos no seu rosto, mas apenas os sintomas!

Pense comigo, se existe um furo no seu teto que faz vazar água, você prefere ficar limpando o chão para o resto da sua vida (ou seja, combater os sintomas) ou consertar o furo no teto de uma vez (ou seja, combater as causas) e se livrar desse problema de uma vez por todas?

Eu não sei você, mas eu prefiro combater as causas.

Então, ao invés de gastar fortunas com coisas que sim, nos ajudam, eu prefiro focar em combater a raiz do problema logo.

Agora, você deve estar pensando: “ok, pode até ser… mas o que causa as rugas? É o envelhecimento, não é? ”

NADA DISSO. Mulher de Deus, quem dera que as coisas fossem simples assim. Na verdade, não é o passar dos anos. Por mais estranho que pareça, a causa delas não é o envelhecimento. Repito: a causa das rugas não é o envelhecimento!

Antes de você falar que eu estou louca, continue lendo que você vai entender.

Sabe, a verdadeira causa das rugas está na falta de um ácido muito famoso que talvez você já conheça, chamado de ácido hialurônico.

Este ácido existe naturalmente na nossa pele e ele serve de matéria prima para que? O nosso queridinho COLÁGENO. É este ácido que ajuda a segurar a água na pele para que ela fique firme e preenchida, cheinha de colágeno.

Só para termos uma noção. O ácido hialurônico é o único ativo do corpo capaz de segurar MIL VEZES o seu peso em água.

Você pode pensar que, se o seu corpo fosse uma casa, o este ácido seria o “cimento” e o colágeno os “tijolos”.

Agora, me responda. Se a gente não prender bem os tijolos de uma casa… o que acontece? Ela vai cair, não é mesmo?

Com o colágeno é exatamente a mesma coisa. Se você retirar o ácido hialurônico do corpo a pele também vai cair!

E aí, os “pés de galinha” começam a aparecer e as bolsas fundas abaixo dos olhos ficam inchadas e escurecidas…

A pessoa começa a ter “CARA DE CANSADA”… o tempo todo!

Essa falta de ácido hialurônico, minhas amigas, é a verdadeira causa das rugas, e não o envelhecimento.

Agora, se isso tudo que eu falei é verdade, então por que que quando envelhecemos, surgem as rugas profundas?

E a resposta é simples: porque conforme o tempo passa, nosso corpo passa a produzir menos e menos ácido hialurônico… o que resulta numa queda de colágeno (1,5% menos ao ano).

E ao chegar nos 50 anos, produzimos apenas 35% do hialurônico que precisamos para manter nossa pele firme. Isso quer dizer que ficamos “devendo” 65% do “cimento e tijolos” que nosso corpo precisa!

Isso significa que se a gente conseguir um jeito de devolver o ácido hialurônico para a pele, nós podemos envelhecer belas e divas, sem rugas nem bolsão abaixo dos olhos!

Esse é o segredo: ao invés de usar injeções caras que apenas endurecem suas expressões, ou usar remédios caríssimos que mascaram os sintomas, nós devemos ir direto à causa do problema e devolver o ácido hialurônico ao nosso corpo.

As mulheres que conseguem controlar a perda de água na pele conseguem preservar a verdadeira juventude e por isso, conseguem envelhecer belas e maravilhosas.

Já as mulheres que deixam de lado o ácido hialurônico, acabam perdendo hidratação e dando espaço para as linhas finas virarem rugões na velocidade da luz!

Esse é o meu segredo: eu simplesmente aprendi a controlar o ácido hialurônico do meu corpo. É isso que eu venho fazendo nos últimos 23 anos, e isso que todas as centenas mulheres que passaram na minha clínica também estão fazendo, e é isso que eu quero ensinar aqui hoje.

Agora que você sabe exatamente qual é a causa das rugas, eu vou compartilhar três segredinhos com você, que vão te ajudar a proteger o tão precioso ácido hialurônico, matéria prima do colágeno da sua pele.

Os dois primeiros vão ajudar você a parar de perder juventude, para que as rugas e a flacidez do seu rosto não se agravem ainda mais.

Já o terceiro segredinho é focado em devolver 1000x mais água à sua pele, para dar mais firmeza e elasticidade à ela e aí sim, dar mais ácido hialurônico para que seu corpo produza colágeno.

Vamos lá.

Segredo 1 – Pare de apanhar do sol:

Manjado, mas importante: você PRECISA pegar o hábito de passar protetor solar.

Mas passar mesmo, como aqueles comerciais velhos da Xuxa com monange. O sol do meio dia possui raios ultra-violeta que quebram o colágeno do nosso corpo. Por esse e muitos outros motivos, é recomendado sempre usar protetor solar, principalmente durante o meio dia, onde o sol está o mais forte possível.

Eu uso este aqui:

Você pode usar o protetor que quiser, porém, para aquelas que querem comprar exatamente o que eu uso, basta visitar o site oficial deles.

O protetor faz com que sua pele se proteja contra esses raios e você “pare” com a perda natural de colágeno. Só não dá para reverter o que já foi, aí só colocando em prática os passos a seguir!

Segredo 2 – Dê preferência a alimentos naturais:

Quanto mais verde, melhor. Seja na alimentação ou nos produtos de beleza, emagrecimento e bem estar. As mulheres mais bonitas do mundo usam e abusam da natureza em sua rotina de beleza e veja só os resultados: pele maravilhosa!

Vasculhando a internet e falando com meus antigos colegas de faculdade, encontrei os estudos do Dr Ray Peat, Ph.D. em Biologia da Universidade de Oregon.

Estes estudos mostram que óleo de girassol, milho, linhaça dourada, canola entre outros tão comuns nas dispensas brasileiras, promovem um alto padrão de oxidação e aumento dos radicais livres.

Em outras palavras: consumir esses óleos está acabando com a juventude da nossa pele, nos deixando mais velhas e aumentando o risco de câncer!

Minha dica é cortar os poliinsaturados e usar óleo de coco ou manteiga orgânica para cozinhar.

Eu já bani esses tipos de óleos da minha vida há mais de vinte anos, e posso dizer que desde então eu nunca me senti tão bem.

Nessas horas, muita gente me pergunta: “mas como substituir óleos vegetais?”

Bom, eu gosto de usar óleo de coco ou manteiga orgânica. A manteiga orgânica (que é feita com vacas que se alimentam de grama, e não de grãos) é mais cara, por isso geralmente foco no óleo de coco. O óleo de coco também é um óleo vegetal, porém saturado. Ou seja, as propriedades são muito diferentes dos óleos “tradicionais”.

Esse óleo é muito fácil de achar, e em qualquer loja de produtos naturais ou supermercado tem. Por isso, não vou por o link para comprar aqui.

Segredinho 3 – Fazer sua pele ter MIL VEZES MAIS água (e suavizar as rugas com isso) :

Bom, agora que você começou a “congelar as suas ruguinhas”, você já está pronta para a parte 2.

Aqui, nós vamos dar um jeito de fazer você ter mais água no rosto e devolver o viço que há muito tempo você não tem mais.

E como fazemos isso? Simples: precisamos devolver o ácido hialurônico ao seu rosto.

Você talvez já tenha escutado sobre este ácido, e talvez até já tenha tentado usar mas existe uma coisa sobre ele que nem todos sabem.

Para o ácido hialurônico realmente funcionar, existe um requisito que ele deve cumprir.

O ácido hialurônico tem que ser vetorizado. Isso significa que ele precisa estar no tamanho certo para realmente entrar na pele (e não formar crosta de produto como vemos por aí).

Vetorizado molécula do ácido foi “quebrada” em partículas bem pequenas, para que assim o seu rosto, colo e mãos consiga absorver com mais facilidade.

Isso é necessário pois o ácido hialurônico normal tem uma partícula muito grande.

E caso você consuma ele pelas grandes marcas que vendem na farmácia, sinto lhe informar: não vai adiantar muito.

Isto porque só em 2019 foi lançado o “ácido hialurônico vetorizado por silício orgânico” e patenteado como Epidermosil. Nesta forma, o seu corpo consegue não só absorver tudo como estimular verdadeiramente a produção de mais colágeno.

Por isso, isto é o que você deve começar a fazer: começar a passar ácido Epidermosil ORIGINAL… o mais rápido possível!

Pois ele é que vai dar de volta o que a sua pele precisa.

Apesar de você já saber o que fazer, ainda existe um certo “problema” que você precisa vencer.

No Brasil, esse ácido Epidermosil ainda é raro. Por isso é mais fácil encontrar o hialurônico normal nas farmácias… o Epidermosil original ainda não está na maioria das fórmulas.

Isso acontece porque é muito mais lucrativo para as grandes empresas te venderem um ácido não vetorizado…

Daqueles que seu corpo não consegue absorver.

Isso porque ele é muito mais barato de produzir.

Outra coisa: mesmo quando você encontrar um produto que una base ou protetor com ácido hialurônico, tome cuidado.

Isso porque mesmo hidratando a pele, estes produtos ainda não penetram totalmente e podem ENCHER sua pele de acne.

O resultado?

Mesmo sendo hialurônico, a sua pele fica um lixo. Você gasta um dinheiro desnecessário e não vê ganho nenhum…

Então, fique atenta: caso você queira resultados na pele, foque no ácido hialurônico do tipo Epidermosil!

Foi isso que eu fiz. Como o dólar está caríssimo, eu não tinha mais condições de importar o Epidermosil direto de fábrica. Então eu pesquisei, pesquisei e pesquisei até encontrar um aqui no Brasil que é o que eu preciso.

No meu caso, eu decidi pelo NOVA SÉRUM®, um ácido hialurônico vetorizado por silício orgânico produzido no Brasil. Vou postar a foto para vocês darem uma olhadinha:

O legal do NOVA SÉRUM® é que ele é composto pelo verdadeiro ácido Epidermosil. Ele é criado para promover uma pele mais saudável, jovem e firme. Alguns dos seus efeitos são:

Mas preste atenção. Esse produto não tem em farmácias, apenas no site oficial deles. Se você quiser comprar, CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ O SITE OFICIAL E FAZER O PEDIDO.

Eu acho que eles estão com uma promoção de 50% esta semana, então vale a pena aproveitar, pois é um colágeno 100% garantido, aprovado por mim e pelas minhas clientes.

E tem uma coisa que achei muito legal! O NOVA SÉRUM® vem com uma garantia de 100% satisfação: eles confiam tanto no poder do produto que se o cliente não gostar de qualquer coisa nos primeiros 30 dias (qualquer coisa mesmo, até a embalagem), eles devolvem 100% do seu dinheiro, mesmo que você já tenha usado tudo!

Basta enviar um email para [email protected] e solicitar o reembolso.

Ao contrário do protetor solar e do óleo de coco, eu recomendo que você use o NOVA SÉRUM®, isso porque, como falei, é difícil encontrar um sérum que verdadeiramente penetre na pele no Brasil. Mesmo já tendo passado outros ácidos nos últimos 20 anos, eu acredito ter encontrado no máximo três marcas que realmente são de confiança.

NOVA SÉRUM®, junto com óleo de coco da marca Copra e protetor solar de fator alto são os meus três “segredinhos” que fazem com que eu tenha 53 mas pareça ter 30.

E agora que você já conhece eles, você está livre para usar e abusar dessas técnicas.

Meninas, chegamos no final do artigo. Você gostou? Comente abaixo o que você achou, eu respondo todos!

Um beijo,

Maria Inês.

LINK PARA O SITE DO NOVA SÉRUM®Clique Aqui para ir ao Site Oficial do NOVA SÉRUM®

REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS:https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3970829/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3583886/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5814393/